sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fashion Rio Primavera Verão 2013 - Segundo dia


A grife que abriu o segundo dia do Fashion Rio, Filhas de Gaia por Renata Salles e Marcela Calmon  teve “rococó sintético” e “futuro ultrapassado” como alguns de seus termos-chave para a coleção. Com a proposta de harmonizar “o velho e o novo” apareceram  golas jabô, aquelas cheias de volumes franzidos, que foram modernizadas em uma versão cartoonizada. No geral, a mistura parece ter agradado às fãs da marca, que aplaudiram de pé a entrada das estilistas. 

Totem, por  Yamê Reis Inspirada  “na mulher que busca a plenitude nas coisas simples da vida, como uma caminhada ao ar livre ou um dia na praia” – e que o faz muito bem vestida, obrigada com a coleção “Paraísos Naturais” trouxe elegância com simplicidade em um Verão 2012/2013 fresco, despojado e altamente desejável. A cartela de cores privilegiou o rosa, verde aqua, coral e toffee, em versões sólidas ou como parte das muitas estampas que são a cara da grife, além das peças lisas em branco com visual amassadinho simples e cool. Os tecidos como chiffons de seda ou viscose, georgettes plissados, algodões inox amassados e tricôs vazados de renda lurex foram usados em modelagens soltas, muitas delas, especialmente os vestidos, com a cintura baixa. 

Melk Z Da, com o tema “O orquidário de Melk Z Da” usou organza de seda, linho metálico, cetim de seda, crepe georgette, algodão natural e novos materiais como transfer metálico, recortes a laser em impressão 3D e linhas espaciais de seda furta-cor com cartela de cores composta por laranja, branco, magenta, púrpura e berinjela.  Na coleção tudo tem um brilho, uma transparência e uma textura diferente, com destaque para o trabalho do transfer metálico e para os bordados com linhas artesanais, feitas de algodão egípcio.
 Salina desfilou o tema30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil” com cartela de cores vibrantes como laranja, rosa, verde e azul, com pontos de preto e branco e estampas  de inspiração étnica, folhagens, frutas e flores o que tornou a coleção alegre, jovem e ultracolorida Com foco na estamparia e pontuação nos laços e babados nos tops e calcinhas dos biquínis o bacana é que os looks mostrados na passarela, com uma ou outra exceção, são super usáveis.

 Cia Marítima, inspirada no cenário paradisíaco e as praias deslumbrantes do Hawaii  trouxe cartela de cores vibrantes, com laranja, amarelo e rosa, e estampas “Hawaii” coloridas, junto a imagens da ilha do Pacífico em coloração sépia; a estampa de cavalos marinhos aparece em duas variantes. A marca mostra uma vibe anos 70, com biquínis e maiôs sexy, com recortes e aberturas estratégicas e uma série de complementos, como batas, saídas de praia fluídas e caftans poderosos. A marca usa tecidos como seda e jacquard com fios de lurex. Vale destacar o trabalho de canutilhos de madeira que vimos em algumas peças.
 A grife TNG teve inspiração na arte da radiografia, tema que guiou o estilo e o styling da coleção na tentativa de transpor para a passarela o “seu próprio jogo de luz, cores e transparências”; O ar é retrô para as meninas, com calças skinny de cintura alta, bustiês, jaquetas cropped e vestidos godê.



Até mais, beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário