terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Terceiro dia Fashion Rio INVERNO 2012


Bianca Marques homenageou Ana Botafogo (a bailarina mais importante do Brasil) em seu primeiro desfile no Fashion Rio. Os vestidos da coleção, fluídos em organza e renda brincaram com as transparências. Sua cartela de cores é enxuta e conta com muito branco, preto, cinza. O bege e o rosa pálido coloriam os looks mais românticos.
Maria Bonita extra deixou de lado o excesso de doçura e criou looks românticos sem infantilizar. Viu-se na coleção modelagem estruturada, vestidos de sais curtíssimas em formato de cúpula de abajur, camisas com transparência de musselines e organzas, microshorts e saias bufantes em estampas de gravata masculina (pintinhas, cobrinhas,pinguins...) e em algumas peças desenhos marinhos.
A marca de acessórios New Order apresentou botas, sapatos e tênis com efeito espelhado em materiais como verniz, neoprene, acrílico e plástico transparente, inspirado no futurismo dos anos 1960. Sua cartela de cores trouxe marfim, caramelo, laranja, azulão, azul marinho, prata e dourado. As bolsas inspiradas em travesseiros de bordo, bandejas, caixas de comida e em livros carregados pelos passageiros trouxe humor para passarela. As modelos vestidas de aeromoças completavam o clima futurista.
 
Inspirada nas pedras portuguesas que formavam as antigas calçadas do Rio de Janeiro, a grife Espaço Fashion apostou em recortes enxutos com cartela de cores sóbria: preto, carvão, coral e branco acinzentado que foram quebradas por brilhos metalizados em dourado e azul. Os vestidos eram um tanto mais retos  e simples em relação as ultimas temporadas, assim como os volumes que foram mais contidos nos coletes alongados e casacos.
Coca-Cola Clothing encerrou o terceiro dia do Fashion Rio com uma coleção inspirada em astronautas com roupas estruturadas, mas ainda assim com caráter jovem e esportivo. A grife empregou materiais como lã, couro, látex e tela com toques metalizados com efeito vazado. A cartela de cores começou no branco e passou pelos metalizados laranja, azul marinho, amarelo e tons de flúor em detalhes. As estampas vinham dos signos zodiacais, do fenômeno Aurora boreal e de imagens das galáxias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário