terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Penúltimo dia Fashion Rio INVERNO 2012

Walter Rodrigues abriu o quarto dia com referência do trabalho do fotógrafo alemão August Sander (que retratava a classe operária). entre os blazeres e coletes mais secos destaque para as pelegrines (capa sem mangas), silhueta solta nos macacões e calças e comprimento longo nas saias. Usou pela primeira vez estampas e escolheu flores geométricas. A cartela de cores é sóbria com off-white, preto, cinza e peças em royal e vermelho.

A única marca a desfilar exclusivamente moda masculina foi a R. Groove que uniu esporte com o clássico.
Aline Weber, Isabeli Fontana e outras tops apresentaram a nova coleção da Ágatha que usou em coletes e saias tricôs, veludos molhados e pelo. O couro teve ótimo caimento em jaquetas. A grife que investiu bastante no preto apostou também no grafite metalizado, branco e vermelho. Via-se recortes repuxados e volume tornando a coleção moderna.
A marca Filhas de Gaia tem como inspiração a África e o Japão. A grife investiu em comprimentos longos com fendas profundas e bastante transparência e também a perigosa assimetria ( que vem dando as caras no Fashion Rio) em vestidos curtos na frente e longo na parte de trás assim como em pantalonas. A cartela de cores teve branco e preto como cores base e azul turquesa. nas estampas viu-se zebra, bolinhas e grafismos geométricos. 
A Printing fechou o quarto dia de desfiles com estamparia inspirada nas formas do ano 1960 multicolorida, com rendas e tecidos nobres e tons sujos além de organza de seda bordada, cetins, astrakan (pele de animal), crepes de seda e devorê. Os casacos estruturados (curtos e médios) e vestidos tipo tubo pontuaram a coleção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário