segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fashion Week Verão 2013- Quinto Dia 15/06/2012



 O estilista Reinaldo Lourenço inspirou-se  no espírito do verão, no design dos Riva Boats italianos e na alta costura dos anos 1960. O universo náutico aparece de maneira refinada e sem as obviedades que costumam vir coladas a essa referência: os bolsos de couro franzido dos minivestidos remetem ao franzido das bolsas laterais das lanchas; os decotes aparecem em formas de convés e popas; a costura aparente nas roupas é inspirada em veleiros, mas feita em cordoaria de seda. O trabalho com micro matelassê que aparece nos minivestidos também merece destaque, tamanha delicadeza, ainda com uma textura que “acende” as cores. A cartela de cores foi composta por turquesa, magenta, amarelo, rosa flúor, tangerina, creme, branco e azuis do Mediterrâneo.
A marca de moda festa R. Rosner desfilou uma coleção em preto e branco, com transparências, plumas e brilhos inspirada nas damas da corte da Hungria.
Gloria Coelho continua com seu trabalho em tecidos nobres e, falando de sistemas binários, traduz todo esse amor tecnológico em dualidades - positivo versus negativo, transparente versus opaco. 
 Ela ficou no preto e branco e tons in between (no máximo um couro vermelho e um plástico rosa para pontuar). Uma coleção que mantém a marca registrada de Gloria, mas sem mergulhar fundo demais nas suas vontades de um futuro holográfico. 
O baiano Vitorino Campos estreou no SPFW com uma coleção majoritariamente em preto e branco, com tons momentos salmão. A simplicidade do corte e as estampas geométricas propõem um verão minimalista. 
 Lino Villaventura não especificou suas inspirações para a coleção “inspiração não se explica… sente-se… é absolutamente abstrata”. Criações luxuosas e a apresentação super performática das modelos, que caminhavam lentamente pela passarela, sensualizando com movimentos sinuosos do quadril e dos braços vieram com roupas, o destaque é invariavelmente para os looks femininos, desde os vestidos curtos e frescos até os longos repletos de recortes reveladores, com forro de tela finíssima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário