quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SPFW- quinto dia

A coleção de Gloria Coelho tem como tema "Neutrino & Vulcões" que aparecem em estampas de explosão que continuavam na parte traseira das peças. Durante o desfile viu-se mistura de materiais criando diferentes texturas e desenhos gráficos, jaquetas com golas duras, babados na barra, jogo de branco e preto, nude e meias transparentes com faixas laterais.
Inspirada na região norte do Brasil, a grife Maria Bonita traz tons de castanho, verdes, rosa e amarelo. O tecido de destaque da coleção é um tricô escovado de 8 a 16 vezes que apesar de parecer quente é muito leve. Paetês feitos de látex em saias e vestidos, barras com franjas, chapéus, sapatos  e casacos com parte feitos em tressê de lã surgiram durante a apresentação.
UMA levou à passarela três mulheres acima dos cinquenta: a atriz Denise Stoklos, a coreógrafa Vera Sala e a fotógrafa e artista Christel Runte. A grife buscou o encontro da moda esportiva com o minimalismo em linha simples, ampla e comprimentos longos. Com cartela de cores em tons de cinza, preto, terracota, vermelho queimado, ocre, areia, marrom, amarelo, azul e tecidos como lã feltrada, mistura de tricoline com malha, sarja com resina (com aparência de couro liso ou amassado)  em shapes soltos, confortáveis e despojados os vestidos e macacões  são as peças-chave do Inverno 2012 da grife.
Inspirado no movimento literário Steampunk, gênero de ficção científica ambientado no passado, João Pimenta usou tecidos que resgatam técnicas antigas de tear, usando diferentes tipos de fios para conseguir texturas rústicas, sem tingimento.
Lino Villaventura encerrou o quinto dia de desfiles com coleção inspirada no pintor irlandês Francis Bacon, porém não com a mesma cartela de cores com rosas,  vermelhos e outras cores supostamente vibrantes, usou branco, pérola, nude, bordô, preto, beterraba, vermelho e ocre para destacar o paradoxo entre a  suposta alegria das cores de Bacon e as imagens perturbadoras que este criava.Viu se plissados abertos, e camadas volumosas além de nervuras. Os tecidos empregados foram tecidos nobres nobres foram usados, como o tafetá de seda pura, a organza de seda pura, o gaze de seda pura, o crepe de chine, o jérsei de seda e o linhos peças de roupa.

(23/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário